Remédios vendidos de forma ilegal são apreendidos pela polícia na SC-477

Flagra e apreensão

Na manhã de terça-feira (20) a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) flagrou um homem que estava transportando uma carga de medicamentos sem procedência legal num Toyota Corolla – a abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina na rodovia SC-477, em Major Vieira. Uma série de irregularidades foi notada pela polícia acerca da documentação apresentada: o carro possuía débitos de licenciamento e restrições judiciais de circulação (Renajud) e o homem, de 61 anos, dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde setembro do ano passado.
VEJA: Estudante de medicina é pego no flagra tentando desviar remédios de hospital público em Vitória

Dos remédios

A equipe policial encontrou oito caixas repletas de medicamentos diversos dentro do porta-malas do carro. Questionado pelos policiais, o motorista confessou que comercializa os remédios no interior de várias cidades catarinenses há mais de 20 anos, além de nunca ter possuído as notas fiscais dos produtos e nem a autorização dos órgãos sanitários competentes para realizar a venda de medicamentos.
A PMRv informou que não foram encontrados medicamentos de uso controlado ou de origem estrangeira (dito contrabando) na carga, mesmo ainda sendo altamente irregular.
Seguindo orientações do delegado de plantão da Comarca de Canoinhas, o motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto com toda a mercadoria apreendida, para os procedimentos cabíveis. O Toyota foi removido ao pátio conveniado devido às infrações de trânsito.

Fonte: JMais.
Imagem: PMRv / JMais.

O post Remédios vendidos de forma ilegal são apreendidos pela polícia na SC-477 apareceu primeiro em Sou Enfermagem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *